2008 Feliz

Salmo 81

Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos! (Sl 90.17).

Mais um ano acabou, mais um ano começou. Quantas lembranças alegres e tristes. Quantas pessoas conhecemos, quantas decisões tomamos. E agora? O que nos espera neste novo ano? O que será que vai acontecer em nossa casa, em nossa família, em nosso trabalho?
Não podemos prever o futuro. Mas podemos confiar em Deus, pois Ele vai, no tempo certo, responder a cada uma de nossas inquietações. Podemos ter a certeza de que Deus irá a cada dia formar nossas vidas conforme a sua vontade. Nosso desejo é que se cumpra em nossa vida a oração do 4º século, que diz: “O Senhor esteja à tua frente para indicar-te o caminho certo. O Senhor esteja ao teu lado para abrigar-te em seus braços e para proteger-te. O Senhor esteja abaixo de ti para acolher-te quando caíres e para livrar-te do laço. O Senhor esteja em ti para consolar-te quando estiveres triste. O Senhor esteja ao teu redor para defender-te quando outros te atacarem. O Senhor esteja acima de ti para te abençoar. Assim te abençoe o benigno Deus!”
Para que isto aconteça precisamos fazer o melhor que pudermos a cada momento, afastando-nos de tudo aquilo que nos cega e nos separa da presença de Deus. Precisamos orar, depender mais de Deus e não agir por nossas forças, da maneira que achamos melhor. É preciso reencontrar o amor ao próximo, abandonando o egoísmo.
Neste ano, temos que prometer menos e agir mais, vivendo das promessas e não de promessas, falar menos e ouvir mais. Nossas boas ações não devem ter como alvo os aplausos das pessoas. Tudo o que fizermos, seja para glorificar e servir a Deus.
Em 2008, nossos sonhos podem se tornar realidade se com fé trabalharmos no objetivo de alcançá-los. Para isso precisamos, neste ano, escutar o Senhor. Lembrar sua promessa no Salmo 81:10 - “Eu sou o SENHOR, teu Deus... Abre bem a boca, e ta encherei” (ERA).

Que Deus nos abençoe em 2008!