Dias sem propósito

I Samuel 30.1-6

Pavores apoderam-se de mim; a minha dignidade é levada como pelo vento, a minha segurança se desfaz como nuvem. “E agora esvai-se a minha vida; estou preso a dias de sofrimento. (Jó 30:15-16)

Não é nenhuma novidade dizer que o mundo vive dias de ansiedade, dias de enfermidade. Muitos problemas tem abatido o coração das pessoas. Mas, não se pode perder as esperanças, pois os dias sem propósitos podem ser alterados, tratando corretamente as principais enfermidades.
Deve-se buscar a cura para o consumismo, que é um grande causador da ansiedade moderna. A cura está em as pessoas se contentarem com aquilo que tem, sabendo que tudo vem de Deus e deve ser recebido com ações de graças.
É preciso buscar a cura no relacionamento familiar. Os pais precisam educar seus filhos, dedicando a eles tempo com qualidade. Os casais precisam entender que o casamento é para toda a vida. Os casais tem que ser casais e não rivais.
É preciso alcançar a cura da alma. Mais do que tudo, o homem precisa encontrar alimento para a sua alma. A alma só encontra seu suprimento em Deus. É preciso estar atento para a voz de Deus que cura as enfermidades da alma. “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação.”
Quando se busca a cura das enfermidades pode-se ter uma nova vida, um novo animo, um novo propósito. Davi viveu muitos dias de aflição, mas não se deixou dominar por qualquer situação. Em 1 Samuel 30:6 pode-se ver um exemplo disso: “Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus.”
Existem dias sem propósito, são os dias daqueles que desistiram de encontrar a cura para as enfermidades da vida, que desistiram de lutar e ouvir a Deus.
Mas, quem busca o tratamento das feridas e aguarda em silêncio a salvação do Senhor, mesmo vivendo em dias sem propósitos, têm propósitos em seus dias.

Tratar as enfermidades é o caminho de uma vida equilibrada