Editando sua história

Atos 7.51-53

Manterei minha retidão, e nunca a deixarei, enquanto eu viver; a minha consciência não me repreenderá (Jó 27.6).

Os filmes da Disney são conhecidos em todo mundo como os melhores desenhos animados. Uma das razões é porque esse nível de excelência alcançado tem a ver com o próprio cineasta. Walt Disney não vacilava ao cortar qualquer coisa que entrasse no caminho da história que se desenvolvia. Ward Kimmball, um dos desenhistas de Branca de Neve, se lembra de ter trabalhado por 240 dias sobre uma seqüência de quatro minutos. Os anões faziam uma sopa para Branca de Neve, quase destruindo a cozinha no processo. Disney achou a cena engraçada, mas concluiu que ela interrompia o fluir do filme, e assim ela foi cortada.
Você e eu somos personagens da mais importante história, a história da vida. Existe um capítulo maravilhoso para ser escrito através de nós. Quem não se preocupa com a sua história está entregue a um triste final.
Muitos hoje têm em sua vida uma história sem graça, cheia de contrastes e misturas sem seqüência. Não sabem de onde vieram, não sabem onde estão e muito menos para onde vão. Vivem sem compromisso com a verdade e a construção de uma história bonita. Vivem repetindo: “Deixa a vida me levar, vida leva eu” ou “Tô nem aí”.
Na presença de Deus e com seu auxílio, construa a melhor história. Você pode ter escrito maus capítulos, mas como o filho pródigo voltou ao lar, você pode ser recebido por Deus. Ele vai editar sua vida, cortar aquilo que até parece bom, mas não é o melhor para você. Ele vai retirar os excessos, cortar aquilo que atrapalha e o que é desnecessário.
Lembre-se, sua história é muito mais importante do que a de Branca de Neve. Construa uma melhor história. Independente do que você foi, o que você pode ser depende daquilo que você vai fazer daqui pra frente.

Viva, construa, tenha um final feliz.