Gratidão é Essencial

Salmo 30

Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo (Cl 3.15).

“No Salmo 30, vendo-se Davi libertado de um perigo muitíssimo grave, não só rende graças a Deus no tocante à sua própria pessoa, mas, ao mesmo tempo, convida e exorta a todos os crentes piedosos a procederem da mesma forma”. (Calvino)
Sede agradecidos. Estas duas palavras devem fazer parte de nossa vida diária. Infelizmente encontramos uma sociedade que tem prazer em enfatizar aspectos negativos. Somos desconfiados, desesperados, desanimados, mal encarados etc.
Só ficamos agradecidos por “grandes coisas” e por pouco tempo. O que prova que quanto mais temos, mais queremos, mais precisamos para ficar satisfeitos. Por isso, os maiores exemplos de gratidão encontramos nas pessoas com maior dificuldade. Quando nos encontramos em momentos difíceis passamos a enxergar a importância de cada conquista positiva.
Deus se agrada daquele que no lugar de reivindicar está pronto a doar, no lugar de murmurar, os seus lábios abrem-se para louvar. Quem agradece se fortalece e sua vida tem maior brilho. Um grande benefício da gratidão é dar uma maior qualidade de vida a nós. É muito comum ser agradecido quando recebemos um livramento ou uma bênção, mas tão comum também é rapidamente cessar esta gratidão, mesmo na continuidade da benção.
Que bom será se passarmos este dia sem uma só reclamação. Faça isso neste dia. Aproveite o seu tempo e suas palavras numa atitude de gratidão e estará plantando no seu coração uma semente chamada paz.

Gratidão é vida; quando a deixamos estamos deixando de viver.