Pontes no caminho

Salmo 67.1-7

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.” Sl 23.4

Li uma história interessante que contava o seguinte: “Uma criança que viajava de trem pela primeira vez ouviu que teria que cruzar vários rios. Quando pensava na água se sentia perturbada e tinha medo. Porém, cada vez que o trem se aproximava de um rio, sempre havia uma ponte que permitia cruzar com toda segurança.
Depois de passar sem problemas por vários rios e correntezas, a menina se recostou em seu assento dando um suspiro de alívio. Então se dirigiu a sua mãe e disse: "Já não estou preocupada; alguém colocou pontes em todo o caminho.”
Em nossa caminhada diária encontramos diversos desafios, mas temos a certeza de que Deus está conosco em todo o tempo. Ele é o maior construtor de pontes que nos livra do abismo do pecado, das correntezas dos rios e do perigo dos mares.
Por onde quer que você vá o Senhor sempre estará ao seu lado. Não podemos dizer que o nosso futuro é incerto, vivendo em angústia e depressão. Devemos nos alegrar a cada dia pois, mesmo que venham problemas e tribulações, as pontes do Senhor serão mais fortes e altas impedindo a nossa derrota. 1 Coríntios 2:9 nos diz: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” Um cântico fala sobre este versículo dizendo: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós, um futuro certo cheio de esperança e paz, muita paz...”
Deus tem preparado um futuro maravilhoso para nós. Não só a vida eterna, mas cada minuto seguinte está recheado de graça e misericórdia. Mesmo que os rios perigosos apareçam, devemos olhar para Deus lembrando que estamos seguros em suas pontes. O futuro do crente não é incerto. Nada vai impedir a ação contínua de Deus em sua vida. Tendo esta visão, a vida vai ser muito melhor vivida e a ansiedade vai desaparecer, pois o que é a ansiedade senão a preocupação com o amanhã? Portanto, sabendo que o amanhã será sempre melhor, poderemos viver em paz.

Saia do buraco, utilize as pontes de Deus.