Propriedade ou proprietário?

I Coríntios 6.12-20

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das travas para a sua maravilhosa luz. (1 Pe 2.9).
Com o progresso da engenharia, obras arrojadas e muito sofisticadas estão por todo lado. Apesar disso o Espírito Santo escolheu habitar em nós. Existem templos luxuosos e modernos, mas eles não podem ser comparados com o santuário do Espírito Santo, o nosso corpo.
Uma grande construção tem como objetivo servir ao seu morador, que é o seu proprietário. Este morador têm total controle sobre sua morada. O mesmo deve acontecer conosco. Nós somos o templo do Espírito, por isso, devemos viver sob sua direção.
Você consegue imaginar uma casa que não quer deixar seu dono entrar? Uma casa que abre apenas algumas portas não deixando seu morador entrar em determinados “quartos”? Ou pior, uma casa que expulsa seu morador,o mandando-o para a rua? Isso não deve acontecer.
Quando nos unimos a Cristo, o Espírito Santo passa a habitar em nós, dirigindo nossa vida. A cada dia nosso morador vai cuidando de nós e passamos a ser um edifício fortificado. Esta união muda nossa vida e nos tornamos pedras vivas (I Pe 2.5). A habitação do Espírito Santo nos vivifica (Rm 8.11).
Que você possa lembrar a cada dia que o Senhor não está somente ao seu lado, mas vive dentro de você. Que somos PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS. Escute sua voz e responda ao seu chamado.


Aproveite o privilégio de ser exclusivo de Deus