Morrer e Viver

Romanos 8.12-17

O Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês (Jo 14.17).

Tentar encontrar sentido para a vida é uma tarefa constante do ser humano. Nesta busca é muito comum as pessoas seguirem por caminhos complicados, atrapalhados e errados. A desculpa é sempre a mesma: Quero ser feliz e só vou conseguir seguindo o que a minha vontade deseja.
Essa forma de pensar não é verdadeira. As palavras de Paulo ensinam que para viver melhor é preciso fazer morrer muitos desejos humanos. Ele ensina que quem tem Jesus em seu coração é liberto do pecado e da morte. Quem vive para a carne e sua vontade vai educar sua mente para maiores desejos da carne. Parece que vive bem, mas caminha para a morte. Quem vive com Deus, tem a mente voltada para o que é de Deus e assim faz morrer os desejos da sua carne.
A verdade é que morrer com Cristo nada mais é do que viver. O que deve morrer em nós é o pecado, o egoísmo, a imoralidade. O morrer, o negar a si mesmo, muitas vezes carrega um sentimento de perda, mas morrer aqui é deixar a morte e o lixo do mundo, morrer é viver.
Sempre vai ser melhor a vida com Cristo, andar em santidade e em verdade. O que acontece é que somos iludidos e levados a pensar que o viver para o mundo é a melhor forma de se viver. Mas a verdade é que começamos a viver com o esvaziamento do ego, quando podemos diferenciar com sabedoria o que deve ser buscado e eliminado de nossas vidas.
A mentalidade da carne, dos desejos do pecado são uma afronta a Deus e uma opção perigosa. A busca de Deus e a vida no Espírito agradam a Deus e nos traz a paz. “Participamos dos seus sofrimento, para que também participemos da sua glória” (Rm 8.17).
Quer ser feliz? Busque a vontade de Deus para a sua vida. Ele te levará por caminhos seguros e incomparavelmente melhores do que qualquer outro imaginável.

A vida começa com a morte.