Plenamente Satisfeito

A única diferença entre ter mais e ter o suficiente é a sua atitude.  Peter Holmes
Estar sempre em busca do mais e mais eventualmente irá lhe estressar, frustrar e lhe trazer um senso de grande desilusão.
Ter o suficiente, se alegrar com o suficiente
lhe coloca num patamar de profunda paz, positivo e produtivo estado mental. A boa noticia é que em qualquer tempo e sob qualquer circunstância você pode optar por ter o suficiente.
Apenas imagine quão plenamente satisfeito você realmente seria se de repente você tivesse tudo o que desejasse. Essa satisfação você pode provar agora, neste exato momento, apenas por permitir a si mesmo estar satisfeito. Tomar a decisão de estar satisfeito não lhe custa absolutamente nada, isso porque estar satisfeito não lhe impede de criar maior abundância em sua vida.
Na realidade ter suficiente instiga a sua criatividade e permite que a sua eficiência se eleve a alturas jamais ainda alcançadas. Quando você se distancia de um estado mental de carência e limitações, coisas magníficas começam a surgir em seu horizonte. Ao ter o suficiente, suas lutas e inquietações desaparecem e elas são substituídas por inúmeras oportunidades de real contentamento. Veja e estabeleça para si mesmo que você já tem o suficiente e deleite-se no calor da genuína riqueza que o contentamento pode trazer.     
                                  
Nélio DaSilva

Para Meditação: ...aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Filipenses 4:11-12