sexta-feira, 16 de março de 2012

A Solene Responsabilidade Pastoral


Por John Shaw
Tremenda e solene é a responsabilidade que estás prestes a receber. A obra que está diante de ti é pesada e importante. A conseqüência, tanto para ti mesmo quanto para os teus ouvintes, deve ser levada a sério e haverá de ser feliz ou triste, à medida em que fores fiel ou infiel diante desta obra, à medida que fores achado ou não achado um pastor de acordo com o coração de Deus. Portanto, permite-me admoestar-te e rogar que, na linguagem do apóstolo em 1 Timóteo 4.16, tenhas “cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo  assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes”. A obra que tens diante de ti é grandiosa, árdua e muito importante. Tu foste chamado para fazê-la em uma época e lugar em que podes esperar grandes dificuldades e talvez provações incomuns. Mantém teus olhos fixos em Cristo. Permite que as seguintes promessas e declarações dEle sejam o teu encorajamento: “Eis que estou convosco todos os dias; a minha graça te basta”.
Querido irmão, chegará o momento em que nós dois teremos de comparecer numa assembléia imensamente mais solene e augusta, perante Deus e Cristo, e seremos examinados para determinar se fomos pastores de acordo com o coração de Deus ou não. 
Que o bom Senhor permita que tu e eu obtenhamos misericórdia e graça para sermos achados fiéis; e que, quando o Supremo Pastor vier, recebamos a imarcescível coroa da glória. Amém.