quinta-feira, 12 de abril de 2012

Redescobrindo


Por Nélio DaSilva
Senhor, dá-me olhos para ver o que preciso ver.   John Altman
Alguns dos mais preciosos tesouros na sua vida bem podem ser aquelas coisas que você deixou de lado, há muito tempo atrás. Um livro que você leu, anos atrás, pode nesses dias ter um grande significado. Um amigo, com o qual você cresceu junto, pode neste momento ser a pessoa que tem muitas coisas em comum com você. 

Existem razões pelas quais pessoas, lugares, coisas e eventos vem à sua vida. Tenha cuidado de não descartá-las com tanta rapidez. Até coisas que lhe interessavam, na sua juventude, têm também uma mensagem para você. Elas podem dizer a você quem você realmente é. 
Simplesmente porque algo é antigo e familiar, isso não significa que seja irrelevante. Valores, paixões e propósitos crescem mais robustamente com o tempo e com a experiência. Você – pela graça de Deus – chegou até aqui trazendo toda uma vida de valiosos tesouros. Agora é a sua oportunidade de ver aqueles tesouros sob uma nova luz.


Lembrem-se das coisas passadas, das coisas muito antigas! Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu.  Isaías 46:9