Não estou salvo!


Por Spurgeon
"Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos" -  Jr.8:20
Caro leitor, esta é a sua triste condição? 
Mesmo sendo avisado do julgamento por vir e exortado a buscar a salvação, ainda assim, até agora você não está salvo? Você sabe qual é o caminho da salvação; tem lido sobre isso na Bíblia; ouve pregações a esse respeito e até amigos já tiveram oportunidade de lhe explicar algo sobre o assunto. Apesar de tudo, você despreza o que entende e por essa razão ainda não se encontra salvo. Não haverá desculpas para si, quando o Senhor julgar os vivos e os mortos.
O Espírito Santo já tem abençoado, com maior ou menor intensidade, a Palavra que lhe é pregada; tem-lhe trazido, com a presença divina, momentos de refrigério. Mesmo assim, você se encontra sem Cristo. Assim como as estações, essas oportunidades de esperança  chegaram até si e se foram - seu verão e seu tempo de colheita já passou - e você ainda não está salvo.
O que mais poderá ser feito por si? A aflição e a prosperidade não mais lhe impressionam mais; lágrimas, orações e sermões se perderam em seu coração vazio. Não se esgotaram ainda as probabilidades de você um dia ser salvo? Não é mais que provável que poderá permanecer como está, até que a morte feche para sempre as portas da salvação? Você poderá rejeitar esta suposição; entretanto, ela é racional, pois quem não se lava em águas abundantes, quando as encontra, muito provavelmente permanecerá imundo até ao fim. 
Esta voz amiga deseja alertá-lo e conduzi-lo a uma vida de seriedade. Oh! Seja sábio a tempo e, antes que passe a oportunidade, creia em Jesus, que é capaz de salvá-lo completamente. Utilize o tempo presente para reflectir ainda. Se, em humilde fé em Cristo, houver arrependimento em sua vida, isto será a melhor coisa que ainda lhe pode acontecer. Não permita que este ano passe e você continue sem perdão. Creia em Jesus e viva - agora, agora, já. 
"Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças" Gen. 19:17.