Multitarefas

Salmo 119.89-96

Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água (Sl 63.1).

Desde a hora em que acordei e resolvi começar a escrever este texto já interrompi o trabalho algumas vezes. Fiz café, tomei água, abri a janela, olhei e-mails e redes sociais. Interessante como este mundo conectado é muito mais propenso para a distração do que quando no passado alguém, para escrever um texto, apenas precisava de uma caneta e um papel. Hoje, temos multitarefas e queremos fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Muitos ficam angustiados por não dar conta de fazer algumas atividades porque são muitas ou porque o tempo é gasto com outras tarefas. Porém, se fizermos uma de cada vez a possibilidade de que fique bem feita é maior. Quando dedicamos atenção a uma atividade, isso pode nos deixar mais tranquilos, fazer com que produzamos mais e até com que sobre tempo para realizar outras.
As multitarefas também afetam a vida espiritual. Com tanta distração ao seu redor, fica mais difícil para o cristão se concentrar na leitura da Bíblia e a oração ou na pregação da Palavra de Deus. Creio que precisamos parar um pouco e priorizar o que é mais importante – o nosso relacionamento com Deus. Para isso, é necessário separar um tempo para nossa devoção a Deus e realizá-la com qualidade. No texto de hoje, o autor do salmo enfatiza a ajuda que recebeu de Deus por meio de sua Palavra, na qual tinha prazer. Siga seu exemplo, lendo e estudando a Bíblia, procurando nela as diretrizes divinas para a vida cristã. Separe também um tempo para orar, conversando com o Senhor sobre seu dia a dia, e para adorar a Deus juntamente com outros cristãos. Não permita que outras tarefas atrapalhem seu relacionamento com Deus e permaneça sempre atento ao que ele lhe disser, pronto para obedecê-lo. 

A melhor ocupação é fazer o que nos leva para mais perto de Deus.