Dia de gratidão

Colossenses 3.15-17

Cantando hinos de gratidão e falando de todas as tuas maravilhas (Sl 26.1).

Hoje é o Dia Mundial de Ação de Graças! Conhecido em inglês como: Thanksgiving Day. Nos Estados Unidos e Canadá, este dia é um feriado nacional. O dia exato é a quarta quinta-feira do mês de novembro e teve início com festas de agradecimento pelas boas colheitas. Segundo consta, o primeiro deles foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1620. Depois de más colheitas e invernos rigorosos, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da vila, em homenagem ao progresso desta safra em anos anteriores, a festa foi marcada no início do outono 1621. Homens de Plymouth mataram patos e perus. Outros alimentos que faziam parte do cardápio foram peixes e milho. Cerca de noventa índios também participaram do festival. Todos comeram ao ar livre em grandes mesas.
Entre tantas datas esta é uma das datas comemorativas que deve ser lembrada todos os dias, horas, minutos e segundos do ano. Isso porque sempre é tempo de celebrar a gratidão, reconhecer a bondade de Deus em nós, nas coisas grandes, nas pequenas, nas que nos chamam a atenção e também naquelas que passam desapercebidamente. Realmente, nosso despertador pela manhã deveria nos acordar com a frase: Levante e agradeça a Deus por mais um dia que ele fez e permitiu que você participasse dele. 
Infelizmente é muito comum acordarmos e rapidamente nos distrairmos com tantas atividades. Enxergamos mais os problemas que nos esperam do que a bênção de um novo dia. Em nossas conversas, mais do que expressões de gratidão, estão preocupações. Até mesmo quando vamos à igreja, estamos mais preocupados em buscar soluções para os nossos problemas do que cantar hinos de gratidão a Deus. 
Que neste dia possamos ser mais gratos a Deus. Que gratidão não seja apenas uma atividade agendada, mas uma atividade constante e transbordante em nossas vidas.

Seja grato, as maravilhas de Deus são vistas por toda parte.