Notícia boa

Salmo 77

O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor (Lc 2.10-11).

Como crentes em Jesus Cristo vivemos duas grandes e maravilhosas realidades. A primeira é a da celebração daquilo que Deus fez por nós e a segunda é a da expectativa, quando aguardamos a sua segunda e gloriosa vinda. Natal é isso.
No Salmo 77, o salmista estava muito triste e desanimado. Sua ação nesta hora foi buscar a Deus. Ele disse: “Elevo a Deus a minha voz e clamo, elevo a Deus a minha voz, para que me atenda. No dia da minha angústia, procuro o Senhor; erguem-se as minhas mãos durante a noite e não se cansam” (v.1-2). Depois de clamar a Deus por socorro, ele começou a olhar para o passado, lembrando dos grandes feitos de Deus. “Recordo os feitos do Senhor, pois me lembro das tuas maravilhas da antiguidade” (v.11). Naquele momento, estava com sérias dificuldades a ponto de pensar:  “A razão da minha dor é que a mão direita do Altíssimo não age mais.” (Mudou-se a destra do Altíssimo). O texto não informa precisamente se ele encontrou a resposta que procurava, mas creio que diante destas lembranças, seu estado de espírito foi transformado. Ele trouxe à memória o que realmente pode dar esperança (Lm 3.21).  
Uma boa notícia muda nossa ânimo, nos alegra. O Natal é um momento especial que nos alegra. Talvez pela gratidão que somos tomados por poder chegar ao final de mais um ano. Também pela expectativa que um ano novo traz, com novos caminho e realizações. Mas, principalmente, o Natal deve nos alegrar, porque podemos recordar o grandiosos feitos do Senhor, recordar o nascimento do Salvador. 
Claro que podemos e devemos fazer isso em qualquer data. Sempre nos alegramos com Deus, mas especialmente esta data pode e deve ter um significado especial para nós, pois para onde olhamos lembramos do Natal e lembramos de Jesus. 


Natal é tempo de uma boa notícia.