Sem parar

Colossenses 4.2-6

Orem continuamente (1 Ts 5.17).

Não existe ordem mais específica e clara na Bíblia do que esta: “Orem continuamente”. Orem sempre, sem parar, sem cessar, ininterruptamente. 
Somos tentados a fazer várias coisas sem parar: comer sem parar, dormir sem parar, falar sem parar, pecar sem parar. Mas a Bíblia nos manda orar sem parar. Somos chamados a dedicar nossa vida à oração. Principalmente a oração de gratidão. Colossenses 4.2 diz: “Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos”. Também como motivo de oração, nosso texto base destaca a necessidade de orar por aqueles que são portadores da mensagem do evangelho e por aqueles que irão ouvir esta palavra. Independente do motivo de oração, fica claro que precisamos sempre orar. 
Um pastor disse certa vez: “Vamos orar mais. Deus nos chamou para pregar continuamente? Ou ensinar continuamente? Ou fazer reuniões de comitê continuamente? Ou cantar continuamente? Não. Foi para isto que nos chamou: Orem continuamente. Jesus declarou que sua casa seria chamada de casa de estudo? De amigos? De música? Uma casa de exposição? Uma casa de atividades? Não. Ele disse: A minha casa será chamada casa de oração”.
Já pensou nisso? A oração é ininterrupta. Outras coisas tem seu momento próprio e dão lugar a outras atividades. Mas qual o momento apropriado da oração? Em todo o tempo. Realmente nos reunimos na igreja, cantamos em alguns momentos, separamos tempo para evangelizar, mas a oração não é só por um momento ela deve ser incessante. Podemos separar um momento específico para orar em casa, na igreja, mas a oração não termina no fim deste momento de oração. Orar é como respirar, nunca podemos parar. Enquanto nossa mente estiver ativa, em nosso pensamento sempre terá uma palavra de oração. Orar é falar com Deus. Como seria possível parar de falar com Deus? Só deixamos a oração quando nos afastamos de Deus, quando distraídos, não percebemos que ele está ao nosso lado, quando não notamos que ele ouve tudo o que falamos. 


Não deveria ser difícil orar, mais difícil deveria ser conseguir parar de orar.