Leia a Bíblia

Salmo 1

Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam” (Pv 30.5).

Seminaristas riam do colega que pregou uma mensagem com o tema: A Leitura Bíblica e a Oração. O primeiro ponto do sermão era: Leia a Bíblia e o segundo: Faça oração.  Acredito que esta não deveria ser uma mensagem passível de risos, acredito que esta  é a mais importante mensagem que pode e deve ser pregada.
Muitos motivos temos para ler a Bíblia. Quero enumerar aqui 5 destes motivos. 
1- Porque ela é a Palavra de Deus. Ela nos coloca na presença de Deus. Através da Bíblia Deus fala conosco pela ação do Espírito Santo. 
2- Porque ela é fonte de proteção e poder. Proteção nas batalhas da vida, escudo para quem confia em Deus. Força através da qual vencemos o mal. 
3- Porque é nosso dever pregar a palavra. Como pregar algo que não conhecemos. Como conhecer se não ler. 
4- Porque ela é pura. Devemos ocupar nossa mente com o que há de melhor. Pensamos naquilo que enchemos nossa mente. Que nossa mente esteja repleta da Palavra de Deus. 
5- Porque ela nos mostra exemplos de vida. Na Bíblia encontramos histórias de grandes  personagens  que viveram para Deus e foram abençoadas e também aqueles  que se afastaram de Deus e se perderam. 
Neste tempo de tanta comunicação vazia, que a leitura da Bíblia seja para nós mais do que uma obrigação, um prazer, mais do que um entretenimento, a razão de nossa vida. 

Que a Palavra de Deus permaneça em nós.