sábado, 7 de janeiro de 2017

Ore pelos pastores

Efésios 6.18-20

Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou algemado; para que eu o manifeste, como devo fazer” (Cl 4.3-4).

O povo de Deus precisa orar mais, especialmente pelos pastores que têm a responsabilidade de cuidar do rebanho do Senhor. Ore pelos pastores que lutam a cada dia para andar sob a vontade de Deus e ser um instrumento nas mãos dele para abençoar as pessoas.
Em Efésios 6.19, Paulo pediu que orassem por ele dizendo: “Orem também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho”. Precisamos de pastores capacitados para expor a Palavra de Deus com intrepidez, eloquência, ousadia e, acima de tudo, que preguem com fidelidade toda a verdade.
Orar é melhor do que elogiar, é melhor do que criticar. Muito elogio pode levá-lo a soberba, muita crítica ao desânimo. Orar é entregar a vida do pastor ao sustento de Deus. 
A missão do pastor sempre será maior do que ele. A ação de Deus em sua vida é que vai possibilitar que seu trabalho seja realizado. Só assim seu ministério será um instrumento de glória a Deus. Oremos pelos pastores, e que Deus abençoe aqueles que foram chamados para o ministério. “Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência” (Jr 3.15). 


Orar pelos pastores é uma atitude de quem ama a igreja de Cristo.