quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Fazendo grandes coisas

Efésios 2.4-10

Praticar a justiça é alegria para o justo, mas espanto, para os que praticam a iniquidade” (Pv 21.15).

“Somos criados por um Deus grande para fazer grandes obras.” Esta pequena frase é um comentário de Max Lucado ao texto de Efésios 2.10 que diz: “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.”
O texto de Efésios 2 começa lembrando a seus leitores que todos os homens estavam mortos por causa de seus pecados e Cristo lhes deu vida. Esta vida nova que Cristo nos dá é uma vida que busca fazer o bem, uma vida produtiva que agrada a Deus. Como feituras, criação de Deus, somos por Deus preparados para fazer boas coisas. 
É importante saber que “grandes obras” não são necessariamente coisas suntuosas, pomposas. Grandes obras, mais do que fazer coisas grandes, é fazermos as boas obras, que Deus preparou para nós praticarmos. Toda grande obra é um conjunto de pequenas coisas. Por exemplo: Uma visita que fazemos para uma pessoa enferma pode ser um grande bálsamo na vida de uma família. Quinze minutos lendo a Bíblia e mais 15 minutos em oração logo de manhã pode preparar nosso coração para um dia de trabalho. Dez minutos em um culto doméstico depois do almoço com a família pode ser primordial na preparação da saúde espiritual de nossos filhos e de nosso casamento. 


Sob a direção de Deus aproveite cada oportunidade para fazer grandes coisas.