Nossa luta

Efésios 6.10-13

Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef 6.12).

“Os maiores problemas de nosso tempo não são tecnológicos, políticos, ou econômicos, são morais e espirituais e, a menos que possamos fazer algum progresso nesses domínios, talvez nem mesmo sobrevivamos” (D. Elton Trueblood). Muito tempo já passou deste que esta frase foi escrita e ainda é uma grande verdade. É fato. 
Como diz o texto de Efésios 6, devemos estar preparados contra as ciladas do Diabo, não apenas preparados para a luta visível e comum do dia a dia. Enquanto muitos acreditam que o maior problema que enfrenta é material, na maioria das vezes o maior perigo está relacionado à luta espiritual e invisível. 
Como podemos nos preparar para as lutas espirituais? Nos preparamos nos alimentando dos ensinamentos de Deus. Nos preparamos quando nos mantemos ocupados no trabalho do Senhor, não estacionados. Somos chamados para o trabalho de Cristo. Talvez alguém pense que é salvo apenas para escapar do inferno e ir para o céu. Não! Este é um pensamento bastante interesseiro e limitado. Fomos salvos para servir e se não o fizermos estaremos reprimindo uma qualidade natural que Deus nos dá. Além disso, estaremos cada vez mais enfraquecidos, atrofiados, mais sucetíveis ao ataque do inimigo. Ocupados na obra de Deus estaremos mais fortalecidos no Senhor,  buscaremos maior comunhão através da oração e meditação na Palavra de Deus. 

Nossa força é o Senhor. Não seremos derrotados e ainda daremos frutos.