Só de passagem

Apocalipse 21.1-4

Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Fp 3.20).

No século passado, um turista americano foi ao Cairo visitar o famoso rabino polonês Hafez Ayim. O turista ficou surpreso ao ver que o rabino morava num quarto simples, cheio de livros, onde as únicas peças de mobília eram uma mesa e um banco.
- Rabi, onde estão seus móveis? – perguntou o turista.
- E onde estão os seus? – retorquiu Hafez.
- Os meus? Mas eu só estou aqui de passagem!
- Eu também – disse o rabino.
Vivemos em meio a tanto capitalismo, consumismo e desejo de possuir sempre mais, que é realmente espantoso saber de pessoas que não se importam em ter muitas coisas. Não que seja errado possuir bens. O que não podemos é deixar os bens nos possuir, reinar em nossos desejos, nos distrair de nosso objetivo principal. 
C. S. Lewis disse: “Nosso Pai Celestial proveu muitas hospedarias encantadoras para nós ao longo de nossa viagem, mas ele toma grande cuidado para que não confundamos nenhuma delas com o nosso verdadeiro lar”. 
Através da Bíblia, podemos ver claras orientações de Deus a respeito desta vida ser passageira e ainda sujeita ao sofrimento. Deus deixa claro que tem reservado para nós  um novo céu e uma nova terra, onde tudo será feito de acordo com a vontade dele.


Viva em paz com Deus na esperança de suas promessas.