Meu dia

Salmo 33.1-5

“A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações” (Pv 31.25).

Mais um dia. Motivo de preocupação ou gratidão? Isso vai depender de como vamos vivê-lo. Como vamos nos comportar, como vamos olhar para as alegrias e tristezas de cada momento. Primeiro é preciso lembrar que Deus está presente. Por nem um momento só seu amor nos deixa. Neste dia é preciso exercitar a fé. “Lembrar de que sou um tesouro precioso de Deus, quando me sinto completamente inútil” (Pamela Reeve). A fé renovará nossa esperança. Nos fará acreditar que é necessário continuar. “Não existem situações sem esperança na vida… existem apenas homens que se sentem desesperançados em relação a elas” (Barclay). 
Mais um dia. Hoje é dia de gratidão, pois mesmo que tenhamos preocupações, podemos depositá-las na presença de Deus através das nossas orações. E neste dia com trabalho e dignidade, mais do que preocupado, estarei ocupado. Mais do que derrotado, estarei um dia mais próximo da grande vitória. “Amor, felicidade, paz, paciência, bondade, generosidade, lealdade, delicadeza e autocontrole. A estes eu confio meu dia. Se eu obtiver sucesso, agradecerei. Se falhar, procurarei sua graça. E então, quando este dia terminar, porei minha cabeça no travesseiro e descansarei” (Max Lucado). 
Aproveite o dia, e quando a noite chegar, descanse na certeza de que você não está sozinho. Seja agradecido. E confie a Deus o novo dia que vai chegar. Certo de que com a ajuda do Senhor nada irá faltar. 


Desfrute da bondade do Senhor, a terra está cheia do seu amor.