Motivo para motivar-se

Salmo 4.6-8

“Os teus decretos são motivo dos meus cânticos, na casa da minha peregrinação” (Sl 119.54).

Nem sempre é preciso um bom motivo para nos motivarmos. Como maior exemplo disto lembro de uma reportagem que assisti na televisão sobre catadores e catadoras de lixo que estavam trabalhando cantando e dançando. Se podemos encontrar motivação até para fazer as coisas mais difíceis, é certo que buscando forças em Deus podemos nos motivar para fazer muitas coisas boas. 
No salmo 4, o salmista faz uma afirmação muito verdadeira. Ele diz que tem gente que vive pedindo muitas coisas e até tem fartura, mas a felicidade que ele tinha em seu coração era muito maior do que a daqueles que tinham tantas coisas. O que o salmista quer lembrar é que a felicidade dele vinha da paz de Deus em sua vida. Esta paz fazia com que ele pudesse se deitar e dormir logo. Ele estava certo de que Deus estava com ele. 
Nossa motivação é sempre maior quando entendemos que nossa ação faz parte do propósito de Deus em nossa vida. Sempre podemos dormir em paz e principalmente acordar motivados para um novo dia. Mesmo que o dia seja de muitas tribulações, mesmo que seja um dia cheio de surpresas, podemos seguir motivados se estivermos na presença de Deus. A motivação, mais do que depender de um bom motivo, depende de nossa comunhão com Deus. Devemos sempre vigiar e orar. Bem de manhã o céu pode estar sereno, mas um temporal ainda pode chegar.


Prossiga sem olhar para os fatores desmotivantes.