Nada melhor

Marcos 6.30-34

“Como o óleo e o perfume alegram o coração, assim, o amigo encontra doçura no conselho cordial” (Pv 27.9).

A música e a letra da canção de Adhemar de Campos chamada Amigo de Deus é muito linda. Ela diz o seguinte: “Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus. Caminhar seguro na luz, desfrutar do seu amor. Ter a paz no coração, viver sempre em comunhão. E assim perceber a grandeza do poder de Jesus, meu bom pastor”. Nada melhor do que ser amigo de Deus. A amizade com Deus transforma o nosso caráter. A amizade com Deus é fonte do maior prazer. 
Para ser amigo de Deus precisamos separar tempo para falar com ele. Lutero disse: “Tenho tanto o que fazer que não posso prosseguir sem passar três horas diariamente em oração.” Também é preciso ter fé. Abraão, por crer em Deus, foi chamado amigo de Deus. Devemos ter uma fé prática. Quem quer ser amigo de Deus faz o bem que ele ensina. Se afasta do que é condenável. Isso é uma fé prática, fruto da amizade com Deus. Uma amizade com Deus que produz afastamento da amizade com o mundo. A Bíblia diz que quem é amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus (Tg 4.4). 
Jesus é o amigo que olha para nós com compaixão. Seu olhar alegra nosso coração.  Ele é amigo verdadeiro. O amigo mais chegado que não nos deixa nunca, nem na hora da pobreza. Na hora da angústia, ele é mais que um irmão. 
Aproxime-se de Jesus. Encontre segurança em seus conselhos. Compartilhe da alegria da sua presença.  


Não se preocupe em não ter muitos amigos, pois, você tem o melhor amigo, Jesus.