Deus está

Salmo 139.5-10

“Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também” (Sl 139.8).

Um grande missionário, quando ainda estudava as tradições de um povo, escutou um de seus amigos dizer, em tom de brincadeira: - “Eu lhe dou uma moeda se você conseguir me dizer onde Deus mora”. Diante desta pergunta respondeu o Missionário: - “E eu lhe darei duas moedas, se você me disser onde Deus não mora”. 
Esta onipresença de Deus é anunciada no Salmo 139. O salmista descreve o sentimento que tem quem vive na companhia de Deus. Ele reconhece que Deus está presente em todo lugar e não vê somente o que acontece exteriormente, mas conhece todos os nossos pensamentos. 
O que é mais bonito nisto é saber que Deus não está nos vigiando com a intenção de nos acusar e punir. Ele nos cerca por todos os lados para nos proteger com sua mão de amor e misericórdia. 
O salmista relata também que antes mesmo de existirmos, todos os nossos dias foram escritos por Deus. Diante disso, devemos ter total confiança nos acontecimentos do presente e muita esperança no que o futuro nos trará. Nossa parte agora é pedir a Deus para abrir os nossos olhos, nos desviando dos maus caminhos e nos guiando pelo caminho eterno da sua vontade. 


Deus está aqui, Deus está em você!