Existir

Gênesis 1.26-31

“Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem” (Sl 139.14).

Muitas pessoas atualmente são vítimas de um mal antigo que destrói a vida de dentro pra fora: A insatisfação crônica. Parece que para tais pessoas a vida não tem valor, sentido ou propósito. Vivem reclamando de tudo, de todos e de Deus, como se fossem completamente desprovidas de qualquer favor divino ou humano. Que infeliz engano! A vida por si somente é um incalculável privilégio. Por isso temos muitos motivos para vivermos felizes e satisfeitos.
No Salmo 139, o rei Davi reconhece isso. Ele agradece a Deus pela obra do Senhor em sua vida. A nossa existência é singular em face da existência de todas as outras criaturas no universo. Deus nos fez de forma extraordinariamente maravilhosa, moldou-nos à Sua imagem e semelhança; soprou em nós fôlego de vida; dotou-nos de consciência, algo que nenhum outro ser vivo tem e, por fim, revelou-se a nós ensinando qual o propósito da nossa existência, a saber: louvar o Senhor através do que fazemos e desfrutar de tudo o que ele é e faz. 
Que não percamos a consciência do grande privilégio da existência. Reconhecer que tudo que somos, temos e podemos fazer é resultado do cuidado de Deus, que nos fez de forma extraordinariamente maravilhosa para o louvor da sua Glória. Disso depende a nossa saúde mental, emocional e espiritual. 


Que Deus nos ajude, hoje e sempre, a reconhecer o privilégio de existir.