Trabalho

Salmo 128.1-2

“Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra” (Êxodo 20.9).  

Cansadodo trabalho? Será que você seria mais feliz se não tivesse que trabalhar?
Trabalhar é um grande privilégio. Diferente do que muitos pensam, o trabalho não é uma maldição, ele foi ordenado por Deus. É fato que a atividade do trabalho passou a ser exercida de forma cansativa e às vezes até exaustiva por causa da queda da humanidade em pecado, mas ainda assim o trabalho continua a ser uma atividade que completa e dá satisfação ao homem. 
A ociosidade por sua vez é terrível. No meio da exaustão, às vezes, desejamos um tempo sem fazer nada, mas quando passamos muito tempo sem fazer nada sentimos uma inquietação insuportável. Muito pior do que trabalhar é não ter trabalho. Dizem que o trabalho mais duro que existe é não fazer nada. Quando nós ficamos ociosos por tempo demais, nossos sentidos e emoções clamam por ação, por movimento, pois fomos criados para isso. Descansar é muito bom, mas por pouco tempo.
Portanto, aproveite bem o privilégio de trabalhar. Agradeça a Deus por isso. Trabalhe com disposição. Lembre-se que em primeiro lugar é a Deus que você está servindo com o seu trabalho. Através do seu trabalho você está crescendo em maturidade, tendo a oportunidade de obter sustento e também contribuir com a sociedade. Seja qual for seu trabalho, faça com excelência, pois o Senhor te recompensará.  


Valorize seu trabalho.