Vida plena

1Tessalonicenses 1.2-5

“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Sl 90.12).

Muitos são os estudos para que o processo de envelhecimento possa ser retardado e nossa vida seja prolongada. É certo que com os muitos recursos da atualidade já se tem conseguido alterar a média de vida das pessoas que estão vivendo mais tempo que antigamente. Mas a grande pergunta deve ser: Viver mais para quê? Por que quero ter mais anos de vida? 
Mais do que prolongar os nossos dias, devemos buscar viver uma vida mais plena. Jim Eliot sentiu o chamado de Deus para o trabalho missionário. Ele foi para as selvas do Equador, onde ele e outros quatro missionários queriam levar o evangelho a uma tribo de pessoas conhecidas como Aucas. Tragicamente, Jim Eliot e todos os outros perderam suas vidas no processo. Para algumas pessoas, parecia um desperdício terrível ver esses jovens promissores jogarem suas vidas fora. Mas alguns anos antes, Jim Eliot tinha escrito em seu diário: “Eu não busco uma vida longa, mas uma vida plena, como tu, Senhor Jesus”. “Não sabemos quanto tempo vamos viver nesse mundo. Isso realmente está somente nas mãos de Deus. Mas nosso objetivo aqui na Terra deveria ser o de viver uma vida plena, uma vida com significado, uma vida com propósito” (Devocionais Diários).
O que estamos fazendo com os muitos anos que Deus nos tem dado? O evangelho não deve chegar até nós somente em teoria. O evangelho é o poder de Deus que nos permite, por ele, vivermos uma vida plena.


Vida plena vale a pena.