Ações

Salmo 105.1-5

“Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas” (Ec 11.6).

Disse James Gardner: “Hoje alguma coisa irá crescer no jardim da sua vida; será uma erva daninha ou um lindo jardim? Estará crescendo algo que você planejou e criou com seus pensamentos e ações ou estará crescendo algo proveniente da indisciplina e falta de foco e direção?”  
Quem quer colher uvas, deve plantar uvas. Só irá crescer aquilo que você plantar. “Os espinhos que me feriram foram produzidos pelo arbusto que plantei” (Byron). O que é que está crescendo hoje em sua vida? Mais um dia o solo fértil está esperando pela semente. Que seja a semente de boas coisas regadas pelas mãos de Deus. 
Podemos plantar hoje uma nova amizade, falar palavras de encorajamento para uma pessoa. Podemos hoje nos aproximar mais de Deus, falando com ele através da oração, confessando os nossos pecados e agradecendo por tantas bênçãos recebidas. Às vezes ficamos esperando o melhor momento para fazer algumas coisas, esquecendo que o melhor momento é o momento que estamos lembrando do que devemos fazer. O lavrador não pode esperar muito tempo, ele tem que lançar a semente. Ele é paciente e confia que poderá colher do seu trabalho. “Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas.” (Tg 5.7). Lance sua semente com fé. “Fé é o pássaro que canta enquanto o dia ainda não clareou” (Max Lucado). Fé é aquele que planta sabendo que sua semente Deus já abençoou. 


Não guarde suas sementes, elas só trarão resultado se plantadas.