Deus é protetor

Salmo 121

“Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente” (Sl 16.11).

Muitas vezes nos sentimos fracos e desprotegidos, sem saber bem ao certo a quem recorrer diante de nosso problema “sem solução”. É preciso buscar a ajuda de Deus. Ele é socorro presente. Ele fez os céus e a terra. Tem poder incalculável. Quem confia nos montes, nos recursos humanos, fracassa. Quem confia em Deus, obtém a vitória. 
O Salmo 121 nos mostra a vigilância perpétua de Deus sobre aqueles que se inclinam para Ele. DEUS É PROTETOR! O Senhor nos guarda constantemente. Não cessa de trabalhar. Está sempre alerta. Seu socorro é 24 horas. “Não dormita, nem dorme o guarda de Israel” (v.4). Deus nos guarda pessoalmente. Permanece ao nosso lado. Deus está ao derredor de seu povo. “O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita” (v.5). O Senhor nos guarda temporalmente. Guarda de todo o perigo, dia e noite. Com continuidade, sem interrupção. “De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua” (v.6). O Senhor nos guarda moralmente. Nos livra de todo mal e de nossa própria maldade. Não nos deixa cair em tentação. “O Senhor te guardará de todo mal” (v.7a). O Senhor nos guarda espiritualmente. Não nos alimenta apenas materialmente. Cuida de nossa alma, nos concede paz. “Guardará a tua alma” (v. 7b). O Senhor nos guarda eficazmente. Do nascimento, a entrada neste mundo e também na morte, a saída. “O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada” (v. 8a). O Senhor nos guarda eternamente. Não somente agora. “Desde agora e para sempre” (v. 8b).


Confia no Senhor e busque a sua proteção.