Guia-me sempre

Isaías 48.17-19

“Ensina-me, SENHOR, o teu caminho e guia-me por vereda plana” (Sl 27.11).

Às vezes nos sentimos desorientados, sem direção. Este sentimento causa em nós depressão e frustração. Mas nada como ter um guia, sempre presente, para que possamos novamente encontrar o caminho correto. Como diz o Salmo 48.14: “…o nosso Deus para todo o sempre; ele será nosso guia até à morte.” No descanso do Senhor podemos encontrar a paz, mesmo na maior tempestade. “Se no porto, quando entrar, mais o mar se enfurecer, que me possa deleitar. E ouvir-te assim dizer: Entra pobre viajor, no descanso do Senhor” (E. Hopper). Com Deus como nosso guia, podemos viver motivados. Nossa vida terá um propósito firme e será uma caminhada que conduz para o mais excelente destino. Guiados por Deus, caminhamos seguros para a vida eterna. Para ser guiado por Deus precisamos buscá-lo. É preciso aproximar-se de Jesus. Somos guiados por Deus através da leitura da Bíblia, da ação do Espírito Santo em nossos corações. Podemos contar com a ajuda de nossos irmãos, ouvindo através destes os ensinos de Jesus. É preciso comprometer-se em segui-lo. Diga a Deus: “Guia-me sempre, meu Senhor, guia meus passos, Salvador. Tu me compraste sobre a cruz. Guia-me em tudo, meu Jesus” (Música - Guia-me Sempre). Devemos pedir ao Senhor: “Refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome” (Sl 23.3). A caminhada com Jesus é uma caminhada segura, sem medo. A caminhada com Jesus é uma experiência de transformação. Andar em Sua presença é uma alegria constante. Com Jesus temos real satisfação. 


Um só é nosso guia, Jesus.