Lance novamente

Lucas 5.1-11

“Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes” (Lc 5.5).

Uma grande multidão estava reunida ouvindo Jesus. Estava muito apertado ali. Jesus, então, vendo dois barcos de pescadores à beira d’água, subiu em um dos barcos e pediu para que o afastassem um pouco da praia. E prosseguiu ensinando o povo.  Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão: “Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e os seus companheiros joguem as redes para pescar”.  
Eles já haviam trabalhado durante toda a noite, já tinham lançado as redes sem nada pescar. Eles eram especialistas em pesca, sabiam que o lugar e o horário era impróprio. Pescar nas águas profundas e em plena luz do dia? Foi nesta hora que a fé venceu o incredulidade. Simão respondeu: “Mas porque tu o dizes, lançarei as redes”. O resultado foi uma pesca maravilhosa. Dois barcos ficaram cheios de peixes. Quase afundando de tanto peso. 
Lance novamente as suas redes. Esta pode ser a palavra de Jesus para você hoje. Devemos obedecer a esta ordem de Jesus. Mesmo que estejamos vivendo grandes adversidades, Deus é um Deus que conhece todas as coisas. Um Deus que governa sobre todas as coisas. Sob a sua palavra podemos lançar nossa fé. Nossa confiança em Deus deve superar a nossa incredulidade. Nossas previsões pessimistas não são nada diante da palavra do Deus de toda provisão. Lancemos as redes, o trabalho de enchê-las está nas mãos de Deus. 


Somos fortalecidos quando ouvimos e obedecemos a Jesus