sábado, 30 de dezembro de 2017

Corra!

Salmo 7.1-16 

“Senhor, Deus do meu senhor Abraão, dá-me neste dia bom êxito e sê bondoso com o meu senhor Abraão.” (Gn 24.12). 

“Todo dia, na hora da caçada, o leão e sua presa começam a correr. O leão corre atrás da presa para não morrer de fome. A presa corre do leão para não ser comida. Ao final, vence aquele que consegue correr mais rápido. Quando você começar um novo dia, não importa se você é leão ou presa, comece a correr”. Esta conhecida ilustração alerta para a necessidade de perseverança. Ensina que é preciso trabalhar sempre, sem acomodação. Realmente não podemos pensar que na vida exista lugar para preguiça. Não é porque conquistamos algumas vitórias que as lutas cessarão. 
Na vida profissional é preciso sempre se atualizar, adequar-se às constantes mudanças. Requer-se superação, fazendo mais a cada dia para não perder a produtividade e para obter melhores resultados.
Na vida espiritual é a mesma coisa. Ninguém alcança uma estabilidade de vida em que não precise mais buscar a Deus porque já o conhece bem. Para conhecer Deus é preciso buscar sempre a sua presença. A cada dia é preciso estar alerta para resistir aos ataques do diabo, como diz o texto de 1Pedro 5.8-9a: “Estejam alertas e vigiem.” A cada dia é preciso concentrar-se nos problemas daquele dia, sabendo que mesmo havendo leões, lobos e inimigos traiçoeiros e violentos ao redor, no meio de nós está o Senhor que a cada manhã protege os seus filhos com justiça. Ele promete purificar aqueles que invocam o seu nome, para que vivam e o sirvam com alegria.

A cada dia ouça Deus, confie nele e aceite sua correção.