Ano novo nova alegria

Salmo 147.7-11

O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo (Sf 3.17).

“Feliz ano novo”, expressão que ouvimos repetidamente nestes últimos dias do ano. Realmente, é nosso desejo que o novo ano que inicia, seja um ano de muita felicidade, paz, saúde e prosperidade. Se vivermos nossos dias com humildade e temor, em submissão e a orientação de Deus sobre nós seremos abençoados. 
Mas, principalmente, para ter um ano feliz é preciso alegrar a Deus. Entenda o que eu quero dizer: Se vivermos em busca da felicidade podemos errar. Podemos viver iludidos por uma alegria falsa. Agora, se nosso alvo for, através de nossas ações, agradar a Deus, ele ficará feliz conosco e teremos verdadeira alegria. Da mesma forma que um filho  através de suas boas atitudes alegra o seu pai, nós precisamos agradar a Deus através de nossas ações. 
Neste novo ano não devemos viver agindo para apagar o Espírito. Não devemos provocar a ira de Deus. Mas buscar viver uma vida que agrade a Deus. Somos tão limitados e pecadores que parece impossível acreditar que podemos agradar a Deus, levar alegria a Deus. Mas é isso mesmo! Lembre que isso é possível! Como é interessante saber que podemos ser motivo de alegria para Deus. Saber da alegria de Deus pelo seu povo. "Deus ficará contente com vocês e por causa do seu amor lhes dará nova vida" (Sf 3.17b BLH). 
Como poderemos agradar e agir de forma a alegrar a Deus? Lembrando que o Senhor se agrada dos que o temem, dos que são humildes de Espírito e daqueles que confiam na sua misericórdia. 
Que você tenha um feliz ano novo, com nova alegria, a alegria de Deus. Que seus atos sejam agradáveis a Deus. Tenha um ano de paz e fortalecimento de sua fé. Com fé você poderá vencer as adversidades e agradar a Deus. 

Que minhas palavras, atos, e o meu coração agradem ao Senhor.