Conheça sua bênção

Efésios 1.15-19

Ele receberá bênçãos do Senhor, e Deus, o seu Salvador lhe fará justiça (Sl 24.5).

Podemos encontrar no capítulo 1 de Efésios duas orações. Primeiro, Paulo agradece a Deus pela benção espiritual, depois pede que Deus nos faça compreender a grandeza desta bênção. Paulo, em sua segunda oração, deixa claro que somos ricamente abençoados por Deus, mas temos dificuldade de absorver, compreender e experimentar esta bênção em sua plenitude. John Stott diz: “O que Paulo faz em Efésios 1 e nos encoraja a fazer o mesmo, continuar louvando a Deus, porque em Cristo todas as bênçãos espirituais são nossas, e também continuar orando para que conheçamos a plenitude daquilo que ele nos deu”. 
Só poderemos conhecer estas benções através da vontade de Deus em nos revelá-las por seu Espírito. Por isso, Paulo ora dizendo em Efésios 1.17: “Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele”.
Esta oração de Paulo é muito importante e devemos fazê-la. Pedir que Deus abra os nossos olhos espirituais, que abra nosso coração para o conhecimento da esperança do chamamento de Deus, a glória da sua herança e a grandeza de seu poder. Paulo quer que seus leitores conheçam porque Deus os chamou. Quer que sempre lembremos que fomos chamados para a comunhão com Jesus, chamados para a santidade e liberdade. Quer que enxerguemos a herança de Deus, o que ele nos dará. Somos coerdeiros com Cristo e participantes da sua glória (Rm 8.17). E por fim Paulo pede que saibamos mais sobre a grandeza e o poder de Deus. Este poder pode ser visto na criação, nas obras de Deus e em seu controle perfeito sobre todas as coisas. Também pode ser vista na encarnação, morte e ressurreição de Cristo. 
Mais do que pedir bênçãos a Deus, peça conhecimento pleno das bênçãos que já recebeu. Mais do que novas coisas, precisamos aprender a desfrutar o que já temos. 

Conheça, desfrute e agradeça a Deus pelos seus gloriosos feitos.