Jardim cultivado

Isaías 58.8-12

Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus (1 Co 3.9).

Charles Spurgeon disse certa vez: “Que privilégio saber que sou um campo sendo celestialmente cultivado - não sou um deserto, mas um jardim do Senhor, cercado pela graça, plantado de acordo com um plano divino, trabalhado com amor, limpado de ervas daninhas pela disciplina celestial e protegido constantemente pelo poder divino. Uma alma tão privilegiada é preparada para produzir fruto para a glória de Deus”. 
Paulo disse que somos lavoura de Deus. Não consigo imaginar Deus possuindo um jardim e deixando-o abandonado. Podemos imaginar o jardim de Deus sendo o mais lindo. Nós somos o jardim de Deus. Um jardim cultivado, moldado segundo a sua boa vontade. Um belo jardim cuja beleza glorifica a Deus, o agricultor. 
Mesmo que nossa vida seja como um deserto, Deus poderá fazer dela um jardim bem regado. Se ainda não crescemos, se ainda não damos frutos, não devemos desesperar. Deus é um sábio e paciente agricultor. Ele é quem molha sua plantação e no tempo certo, cada uma de suas sementes irá crescer e amadurecer. Deus sabe quando cada fase de nossa vida deve desenvolver. Deus sabe todas as coisas, tudo vem dele. Grande é a sua sabedoria. Somos como um jardim cercado pela graça de Deus. 
Veja estas palavras inspirativas de Isaias 58.11: “O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam”. No jardim de Deus existe alegria e sombras que protegem do calor e produzem paz. O Jardim de Deus dá muitos frutos. É capaz de alimentar muitas pessoas. 
Como é bom lembrar que Deus cuida de nós. Que possamos crescer de forma saudável. Que Deus nos livre das pragas do pecado e da maldade. Que nossa vida seja perfumada e bela. Que nossa semente se multiplique e cresçam frutos de Justiça. 


Plantados pelo SENHOR daremos frutos até avançada idade.