Vou lembrar

Colossenses 3.1-4

Fico acordado nas vigílias da noite, para meditar nas tuas promessas (Sl 119.148).

Uma pequena frase de uma devocional da Revista Ultimato dizia: “Não quero me esquecer de tudo que devo lembrar”. Era um chamado ao compromisso de termos uma mente ocupada com bons pensamentos, boas lembranças. Principalmente pensamentos essenciais à vida de piedade, como: lembrar que somos criados por Deus, lembrar das nossas obrigações morais, lembrar que Jesus morreu e ressuscitou para nos salvar, lembrar das promessas da segunda vinda de Cristo e da vida eterna. “Quero me lembrar de Deus antes de descobrir que tudo é um eterno correr atrás do vento, antes que o processo inescapável da decadência física tome conta de mim, antes que o corpo volte ao pó da terra, de onde tudo veio, e o espírito volte a Deus, que o deu. A partir de hoje vou me lembrar de tudo de bom que penetrou em minha memória, tanto pela visão e audição quanto pela consciência” (Elben César).
Entre milhares de pensamentos que temos todos os dias, às vezes nos detemos em tantas coisas sem importância que deixamos de meditar nas melhores coisas. Ficamos pensando no vento deixando de admirar coisas mais importantes. Permitimos e alimentamos coisas ruins que passam pela nossa mente, mas logo esquecemos as lindas canções de Deus que ouvimos. Deixamos nossos bons pensamentos serem afogados pelas maldades que presenciamos. Reclamamos dos problemas e não agradecemos pela vida e saúde que temos. 
A música chamada Oração, da Banda Purples, diz em uma de suas estrofes: Sejas tu meu pensamento ao dormir e ao acordar. Dá-me sede da palavra sempre nela a meditar. Faz de mim pequeno Cristo digno de ser filho teu. Anunciando as boas novas, Salvação que vem de Deus. Que esta seja a nossa oração. Que Deus seja nosso primeiro pensamento ao dormir e ao acordar. Que nossa mente seja dia a dia tomada por uma imensa gratidão e não sobre espaço nem tempo em nossa vida para tristeza, malícia e murmuração.


Que Deus nos ajude a permanecermos saudáveis em nosso meditar.