Acontece em você

1Pedro 5.6-11

Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros (Ec 11.10).

Em agosto de 1918, um saveiro estava sendo puxado por um rebocador, no Rio Niágara, quando o cabo rebentou. As fortes correntezas logo conduziram o barco em direção às cataratas. Quando estava para cair, o barco encalhou em algumas rochas bem acima das quedas. Os dois homens que estavam a bordo foram salvos apenas no dia seguinte. Eles passaram uma noite de terror pois esperavam, a qualquer momento, despencar para a morte. Depois disso, a velha barcaça permaneceu lá, no mesmo lugar, até hoje. Jamais aconteceu a queda prevista. Os dois homens se preocuparam por nada. A esperada queda do barco, que trouxe ansiedade e desespero aos dois homens, não aconteceu... Da mesma forma, a maioria dos problemas que tiram nossa paz e alegria também não nos atingirão. A preocupação é como um barco encalhado nas pedras. Ela nunca levará você a lugar algum!
Nem sempre a realidade é o que você imagina. Gary Kinnaman disse: “Mude os seus pensamentos e você mudará sua vida. O que você pensa determina o que sente, não o contrário. As pessoas e as pressões da minha vida não me deixam deprimido; algo dentro de mim me deixa deprimido. A realidade não está no que acontece comigo, mas o que penso sobre o que acontece comigo. ‘Visto que andamos por fé e não pelo que vemos’ (2Co 5.7)”. 
John Maxwell disse sobre isso: “Não é o que acontece com você. É o que acontece em você. “O homem não está preocupado com o que acontece, mas com o que pensa que acontece. 
Muitos são ansiosos em demasia, sempre ampliando os problemas, pensando que tudo que está acontecendo à sua volta está conspirando para colocá-lo em perigo. Quem vive assim é infeliz. A Bíblia diz que não devemos viver ansiosos. Nada deve tirar a nossa paz, pois temos oportuno socorro na presença constante de Deus em nossa vida. Lancemos sobre Deus as nossas ansiedades. 


Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.