quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Infusão de Cristo


Efésios 3.14-19

Tudo posso naquele que me fortalece (Fp 4.13).

Podemos dizer como Paulo: “Tenho forças para todas as coisas em Cristo que me fortalece.  Estou pronto para enfrentar qualquer coisa, em igualdade com qualquer coisa, mediante aquele que infunde seu poder interior em mim a saber, sou autossuficiente por causa da suficiência de Cristo” (Filipenses 4.13 na Bíblia Amplificada).
A palavra infundir significa “pôr de molho em, pôr de infusão, incutir, inspirar, penetrar” com o objetivo de extrair certas qualidades. Malcolm Smith disse que. um dia, sentou-se para jantar ponderando nestas grandes verdades. Ficou se perguntando: “Como pode Cristo, zoe-ágape de Deus, viver em mim? Nesta hora a garçonete trouxe uma xícara de água fervente acompanhada de um saquinho de chá. Mergulhando o saquinho de chá na água, vi a água tornar-se colorida ao receber a força da erva. De súbito, ocorreu-me que eu havia apenas “infundido” o chá na água — o que resultou numa saborosa bebida. Se eu quiser viver a vida de Cristo, o Senhor precisa vir a mim e viver dentro de mim. A vida de Cristo precisa ser infundida em meu espírito”. A força e o sabor do chá haviam sido liberados das folhas da erva, misturando-se com a água anteriormente incolor e insossa. A infusão do chá na água é tão completa que já não a chamamos mais de água, e sim de chá. Nossa força vem de Cristo. É a partir da comunhão que temos com ele que somos transformados. Sem Cristo estamos perdidos. Com Cristo habitando em nossos corações, conhecemos gloriosas riquezas. Podemos ser cheios de toda plenitude de Deus. Estamos em comunhão com aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos. Isso através do seu poder que atua em nós. 
Cristo é nosso supremo pastor. Ele ergue o abatido, fortalece aquele que já não tem mais forças. Que Jesus seja nossa vida, nossa inspiração, que dele venha nossa força e transformação. Com Cristo somos mais que vencedores. 

Cristo traz cor e sabor à nossa vida.