Fé aprovada


Leitura Bíblica: 2Coríntios 4.16-18

Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: “Não tenha medo; tão somente creia, e ela será curada (Lc 8.50). 

Ter fé não significa que não vamos enfrentar adversidades. Ter fé é a certeza de que, apesar das adversidades enfrentadas, nos manteremos de pé. A vida de fé é exemplificada em nosso texto base. “Por isso nós não desanimamos. Pelo contrário, mesmo que o nosso corpo esteja envelhecendo, nosso ser interior vai se renovando dia a dia. Pois as nossas dificuldades são pequenas e passageiras em comparação com a imensa e eterna glória que elas nos produzem. Nós não nos concentramos nas coisas que podemos ver, mas nas coisas que não podemos ver. Pois o que nós podemos ver é temporário, mas o que não podemos ver é eterno” (Bíblia: A Versão Fácil de Ler). As adversidades podem ferir nosso exterior, mas a fé fortalece nossa alma. Os nossos grandes problemas se tornam pequenos aos olhos da fé, que percebem que os problemas persistirão por breve tempo comparado à eternidade. 
O Rev. Antônio Fontes falando sobre o tema “A fé requerida por Jesus” disse: “A Bíblia nos ensina a confiar plenamente no Senhor. A fé que Jesus requer dos seus discípulos deve ser marcada pela perseverança em se manter caminhando na direção certa; pela certeza de que estamos recorrendo à pessoa certa; pela convicção de que estamos lutando pela causa certa. Nunca se deixe intimidar pelos obstáculos que surgem em sua caminhada; eles existem para te fazer desistir da jornada e impedir que você cruze de forma vitoriosa a linha de chegada. É somente crendo no Senhor que se pode ver as maravilhas que ele opera na vida daqueles que o buscam”. 
A fé deve tomar o lugar do temor, ela alivia a dor. “Não temas, crê somente” (Lc 8.50b). Que dia a dia tenhamos a fé que nos faz enxergar além das adversidades, que nos faz concentrar na glória que está por vir. No lugar do medo e da dor, que possamos ver o Deus de amor forte e protetor. Uma fé que cada vez que é provada é aprovada, é fortalecida. 

Fé é a felicidade de crer na bondade de Deus.