Pense nessas dicas


Leitura Bíblica: Eclesiastes 3.13-17

Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria (Tg 3.13).

Você gosta de boas dicas? Aqui vai uma lista com muitas delas. São de Anatoli Oliynik. Ele disse: “Elogie 3 pessoas por dia. Tenha um aperto de mão firme. Olhe as pessoas nos olhos. Gaste menos do que ganhe. Saiba perdoar a si e aos outros. Faça novos amigos. Saiba guardar segredo. Evite adiar uma alegria. Sorria, sempre. Pague as suas contas em dia. Surpreenda aqueles que você ama com presentes inesperados. Trate os outros como eles gostariam de ser tratados. Aceite sempre uma mão estendida. Evite orar para pedir coisas, ore para agradecer. Quando pedir, peça sabedoria e coragem. Dê às pessoas uma segunda chance. Evite tomar decisões quando estiver cansado ou nervoso. Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas. Dê o melhor de si no seu trabalho e em sua casa. Seja humilde, principalmente nas vitórias. Jamais prive uma pessoa de esperança, pode ser que ela só tenha isso”.   
A vida é dinâmica. Precisamos tomar atitudes sábias. Precisamos nos relacionar bem com as pessoas e sempre viver na dependência de Deus com humildade. A vida pode ser melhor se tivermos mais cuidado e responsabilidade. 
O que você vai fazer hoje? Uma boa forma de começar o dia é quando já temos mais ou menos planejado com antecedência o que devemos fazer. “No final de cada dia de trabalho, anote as seis coisas mais importantes que você precisa realizar no dia seguinte. Não anote mais do que seis tarefas” (Líliam Soares). 
Gosta de dicas, de fazer listas de tarefas? Só tenha um cuidado. Fazer listas ou pendurar dicas pelas paredes não vai adiantar nada. Mais do que fazer listas de tarefas, devemos planejar como e em quanto tempo podemos executá-las. Sem fixar datas e manter o foco, sua lista não passará de uma lista bonita e esquecida. Não é só fazer planos e listas, mas esforçar-se para realizar o que se planejou. 

Pense nas dicas, pratique as dicas.