Continuem unidos


Leitura Bíblica: João 15.11-14

Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam (Lc 6.27).

Em João 15, Jesus fala que devemos viver unidos a ele: “Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo” (v.4 - NTLH).  Jesus demostrou seu grande amor por nós dando sua própria vida para nos salvar. E ele diz que devemos amar como ele nos amou. “O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei” (Jo 15.12). 
Einsworth Reisner diz: “Os dados estão contra as inimizades. A afinidade natural da natureza humana é a boa vontade. Não arrisque nunca nas inimizades, mas sempre no amor, porque os dados sempre são contra as inimizades nas relações humanas. Quem tenta jogar na vida contra o amor é sempre um parceiro liquidado”. “Certa senhora me disse: ‘Achei a causa de minhas dores de cabeça. Eu sempre ficava zangada com minha colega de quarto. Confessei-lhe isso, e as dores sumiram’. O mundo é uma constante enxaqueca, porque não passa de um contínuo odiar. Jamais nos livraremos dessa enxaqueca mundial se em tempo não nos libertarmos do ódio” (Stanley Jones).
O grande mal do mundo e nosso é não ouvir o mandamento de Deus que diz que devemos amar e não odiar. Fazer amizades e não inimizades. Perdoar e não exercitar a vingança. 
Certo dia, alguns jovens queriam tirar sarro de um de seus amigos que tinha uma longa barba. Enquanto ele estava dormindo, passaram algo mal cheiroso em sua barba. Ao acordar, sentindo o fedor, disse: “O mundo todo está com mau cheiro”. Ele não percebeu que a fonte do mau cheiro estava nele mesmo. Acredito que muitas vezes o mundo nos cheira mal, porque dentro de nós está alojado o ódio, o mau humor, o preconceito. Se vivermos em amor, o mundo será mais amável. Aprendamos com o grande mestre do amor, Jesus. Conhecendo a Cristo continuemos unidos a ele e ao nosso próximo. 

Jogue a vida a favor do amor.