Direção


Leitura Bíblica: João 14.1-6

Ele preparará o teu caminho diante de ti (Lc 7.27b).

Em nossa vida é preciso seguir o caminho em direção a Deus - o caminho da Salvação. Sabemos que não devemos desistir jamais, mas nem sempre sabemos que direção tomar. As muitas vias nas estradas e a escuridão nos confundem. Em João 14 encontramos uma palavra de consolo. Jesus disse que não devemos nos preocupar com isso. Ele diz: “Não se turbe o vosso coração” (v.1). Depois afirma: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (v.6). Precisamos viver em comunhão com Jesus. Em nossas orações devemos sempre pedir a Deus direção para encontrar o caminho. 
O Rev. Elben M. Lenz César escreveu a seguinte oração sobre este assunto: “Ó Deus, assume o controle absoluto de minha vida. Toma em tuas mãos e segura bem firme as rédeas que me indicarão o caminho. Quero ser como o cavalo domado, sem perder o entendimento, mas submisso e obediente (Sl 32.9). Leva-me para onde tu quiseres, quando tu quiseres e como tu quiseres. Não me deixes fazer o que não é para fazer. Nem me permitas deixar de fazer o que é para fazer. Quando eu me desviar para direita, ou para a esquerda, fica atrás de mim e sussurra em meus ouvidos a palavra de que eu mais necessito então: ‘Este é o caminho, andai por ele’ (Is 30.21). Controla a direção, controla o tempo, controla as marchas, as contramarchas e a velocidade dos acontecimentos. Elimina tanto a hesitação como a precipitação, tanto o medo como a valentia, tanto a morosidade como a pressa demasiada. Guia-me pelo raciocínio, pela consciência, pela palavra que tu colocas na boca de alguém, pelo sofrimento, pela oração, pela leitura e meditação das Escrituras Sagradas, pelos impulsos do Espírito, pelas manifestações claras e inequívocas da tua vontade boa e soberana e pelo sistema de portas abertas e portas fechadas. Amém”.
Que esta seja a nossa oração. Em comunhão com Jesus é certo que encontraremos a melhor direção. 

Guia-me sempre!