Eu o resgatei


Leitura Bíblica: Salmo 66.1-9

Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum (Is 43.11).

Como é bom acordar e se deparar com promessas de amor vindas da parte de Deus. Um dia, logo pela manhã, fiz a minha leitura bíblica. Como sempre quando lemos a Bíblia, encontrei palavras profundas. Mas, além disso, me deparei com palavras encharcadas de amor. Parece que às vezes nos esquecemos como Deus cuida de nós. Minha leitura foi em Isaías 43, na Bíblia Nova Versão Internacional. Veja parte deste texto: 
“Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu. Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador; dou o Egito como resgate para livrá-lo, a Etiópia e Sebá em troca de você. Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida. Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você. Direi ao norte: Entregue-os! e ao sul: Não os retenha. De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas; todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz” (Is 43.1-7).
Incomparável, inexplicável e eterno é o amor de Deus. Ele nos conhece pelo nome. Ele nos resgata, nos livra de todos os perigos. Pois ele é Deus, tem todo o poder para salvar. Deus olha para nós, que somos miseráveis e pecadores, e diz: “Você é precioso e honrado à minha vista”. O que dizer de tamanha compaixão? Só temos que agradecer e principalmente reconhecer que só em Deus temos salvação. Só ele é nossa esperança. Não há ninguém como o Senhor, digno de toda adoração. O que fazer diante de tamanha proteção? Apenas descansar e não temer. Fixar os ouvidos na voz de Deus que nos diz: Não tenha medo, pois eu estou com vocês. 

Que todos louvem a Deus.