Não quebre a corrente


Leitura Bíblica: Salmo 15

Seja forte e lutemos com bravura pelo nosso povo e pelas cidades do nosso Deus. E que o Senhor faça o que for de sua vontade (2Sm 10.12).

Jerry Seinfeld disse a um comediante chamado Brad Isaac: Para você se tornar um bom comediante precisa criar piadas cada vez melhores. Obviamente, isso requer escrever piadas todos os dias. Por isso, ele recomendou ao comediante adquirir um grande calendário de parede – que contivesse o ano inteiro em uma única página – e pendurá-lo, em uma parede proeminente, que ele pudesse se deparar todos os dias. O próximo passo era obter um grande marcador de tonalidade vermelha. E para cada dia, deveria fazer a sua tarefa de escrever e, após o término da tarefa, marcar um grande X vermelho correspondente ao quadradinho daquele dia. Disse a ele: “Depois de alguns dias você terá uma corrente. Apenas continue a fazer isso e a corrente crescerá um pouco mais a cada dia. O seu único trabalho é não quebrar a corrente”. Líliam Soares acrescenta: “Você pode notar que Seinfeld não mencionou nada acerca dos resultados. Não importava se ele estava motivado ou não. Não importava se ele estava escrevendo grandes piadas ou não. Tudo o que importava era ‘não quebrar a corrente’. Eis a grande meta. E esse é um dos segredos simples por trás da notável produtividade e consistência de Seinfeld. A Estratégia Seinfeld funciona porque retira o foco de cada desempenho individual e coloca a ênfase no processo. Não se trata de como você se sente, de quão inspirado você está, ou se seu trabalho foi brilhante nesse dia. Em vez disso, a meta se reduz apenas a não quebrar a corrente”. 
O que é importante? Defina suas prioridades relacionadas a seu trabalho, família e principalmente a sua vida espiritual. Depois que você definir suas metas, tudo que você precisa é de um calendário para fazer sua corrente. É interessante como parece bem mais leve e prazeroso ter o compromisso com a corrente. Ela é um estímulo visual que nos impulsiona a agir. 

Nosso tempo rende muito quando é bem organizado.