O Escultor


Leitura Bíblica: Jeremias 18.1-6

Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas (Sl 18.28). 

Certa vez perguntaram para Michelangelo como ele foi capaz de criar a impressionante estátua de Davi. Ele respondeu: “Eu não criei Davi. Ele estava lá o tempo todo, naquele imenso bloco de mármore. Eu apenas usei o cinzel para encontrá-lo”. 
Muitas vezes olhamos no espelho e enxergamos apenas uma pedra bruta. Nossa imagem não reflete boas coisas. Vemos que não demostramos carinho às pessoas como deveríamos, que não cumprimos muitas tarefas importantes. Isso acontece porque não vemos o que existe dentro de nós, muitas coisas boas que ainda não foram esculpidas, muitas virtudes não exploradas. Não vemos que estamos nas mãos de Deus, o grande artista que pode moldar nossa vida da melhor maneira. Ele muda o coração de pedra e coloca um coração que aprende a amar. Tira nosso egoísmo e nos faz abençoar a vida de outras pessoas. Guia o nosso caminho, dirigindo nossos passos conforme a sua vontade. “Transforma o deserto em açudes e a terra ressecada, em fontes” (Sl 107.35).
Para que você possa ver realmente quem é você, é preciso encontrar Jesus. Muita beleza está presente na vida de cada um de nós. Mas esta beleza só se revela na presença de Deus. A luz divina nos faz enxergar o que Deus quer e pode fazer através das nossas vidas. Precisamos orar como Isaías: “Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos” (Is 64.8 - RA). Mesmo que Deus tenha que nos moldar, quebrar e modificar, podemos descansar, pois ele fará o melhor trabalho em nós. Quando ele quebra, ele também ajunta as peças e faz de nós um vaso novo. 
Creia que a bondade de Deus se estende à sua vida. Como muitos perdidos foram achados, muitos ímpios foram transformados, sua vida pode ser restaurada. Também tenha uma atitude de gratidão, veja o que Deus já realizou na sua vida e glorifique a ele por tão grande amor, perdão e salvação. 

Maravilhosa é a transformação que Deus opera em seus filhos.