Um programa para hoje


Leitura Bíblica: Hebreus 12.1-3

Todos ficaram atônitos e glorificavam a Deus, e, cheios de temor, diziam: “Hoje vimos coisas extraordinárias!” (Lc 5.26)

Em uma revista da SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina da IPB), encontrei um pequeno texto com este título muito sugestivo: “Um programa para hoje”. Algumas das frases deste texto eram: “Hoje, glorificarei a Cristo com todo o meu coração falando e pensando nele o dia todo. Hoje, não entristecerei o Espírito Santo, sabendo que ele vê todos os meus pensamentos e atos. Hoje, orarei pelos meus irmãos na fé, a começar por aqueles que não inspiram grande simpatia ou não têm sido meus amigos. Hoje, lerei a palavra de Deus com mais atenção e amor do que tenho feito até aqui. Hoje, estarei presente em minha Igreja, ocupando o meu lugar onde tiver sido convocado. Hoje, procurarei evangelizar uma pessoa e levá-la a Cristo. Hoje, não permitirei nenhum comentário desfavorável sobre quem quer que seja e não criticarei a vida de ninguém. Hoje, procurarei bendizer os que me maldizem, fazendo o bem aos que me odeiam. Hoje, procurarei viver com alegria, lembrando-me das bênçãos que tenho recebido do Senhor: Tudo que sou e tudo quanto tenho”. 
Qual o seu programa para hoje? O que Deus tem de melhor para a sua e minha vida acontece hoje. Não podemos esquecer de viver e fazer o que pudermos fazer hoje. Hoje é tudo o que temos. O que já passou não pode ser mudado, o que virá ainda não temos acesso. Como nos ensina Mateus: “não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal” (6.34). Devemos viver como Paulo que disse: “Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3.13b-14). 
Um programa para hoje: Prosseguir, resistir, continuar, realizar as mais belas e importantes coisas que pudermos com a ajuda, graça e direção de Deus.  

Hoje, não se esqueça de viver.