segunda-feira, 13 de maio de 2019

Vaca dá leite?


Leitura Bíblica: Salmo 28.7-9

Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha (Mt 7.25).

Mário Sérgio Cortella, no livro Basta! Reflexões urgentes para pais e mães, conta que costumava dizer aos filhos quando crianças: - Quando completarem 12 anos contarei o segredo da vida a vocês. Quando o mais velho completou 12 anos, acordou o pai todo ansioso para saber o segredo da vida. O pai disse: - Contarei, mas você não poderá revelar aos seus irmãos. Eis o segredo: Vaca não dá leite. - Hã? - Vaca não dá leite. Você tem de tirar. “Esse é o segredo da vida. Vaca, búfala, cabra não dão leite. Ou você tira ou não tem leite. Existe uma geração que acha que vaca dá leite, ela acha que as coisas são automáticas. Eu quero, eu peço, eu ganho. A felicidade resulta do esforço. A ausência de esforço gera frustração” (Cortella).
O quanto nos preparamos e nos esforçamos para ter uma vida melhor? Ouvimos muito as pessoas falarem que lutam muito, que são trabalhadoras, mas será verdade? Infelizmente muitos ainda insistem na busca do menor esforço no desejo de melhores resultados. O que é um autoengano. Os melhores resultados só podem ser conquistados a partir de maior dedicação e trabalho. 
A vida não é feita de facilidades. Vamos ter que tirar muito leite. Os vencedores, os mais fortes são os mais dedicados. Para se vencer uma grande batalha é necessário muitos anos de treinamento. Suportando e vencendo as pequenas provações, dia a dia nos preparamos para suportar as grandes provações. Há uma lenda que conta que Milão, um atleta de Crótona, acostumou-se a carregar nos ombros um bezerro desde que este nasceu. O bezerro se fez touro e um dia Milão entrou na arena carregando nos ombros um enorme touro, mais pesado do que o próprio Milão. Sejamos trabalhadores sem esquecer que o nosso maior trabalho é confiar em Deus. A fé nos fortalece para as batalhas. 

Com Deus nos fortalecendo tudo podemos.