Santifique-se


Leitura Bíblica: Josué 7.11-14

Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade (1Ts 4.7).

Falar sobre santidade parece falar sobre um assunto indigesto, algo fora de moda. A santidade na vida das pessoas parece estar em declínio. Muitos chamados cristãos têm se tornado tolerantes com o pecado e indiferentes à necessidade de Santidade. Acredito que por isso muitos casamentos têm acabado, muitos filhos não querem ir à igreja, a sociedade está desestruturada, há muitos dependentes de álcool, drogas, etc. Falar sobre santidade pode parecer antiquado, mas este assunto é mais urgente do que qualquer outro. Não buscar a santidade é rejeitar a Deus. O autor de Hebreus diz: “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor” (Hb 12.4).
Dilma Pereira Pani escreveu um belo poema sobre este assunto que diz: “Se a vida te parece tão vazia, e já não tens alegria, nem vigor; se a esperança já não tem sentido, santifique-se hoje ao Senhor! Se teus momentos raros de alegria são tão fugazes, ínfimos, sem cor, se já não sentes o prazer da vida, santifique-se hoje ao Senhor! Se em tuas noites tristes, sós e frias, já não sentes o aconchego, nem calor, se não tens a Jesus por companhia, santifique-se hoje ao Senhor! Se ao abrires a tua velha Bíblia, não encontrares palavras de amor, se ela não lhe traz paz, nem conforto, santifique-se hoje ao Senhor! Se ao dobrares os joelhos fracos, na oração não encontrares o fervor, se ao teu coração Deus já não fala, santifique-se hoje ao Senhor! Se sentes tua fé enfraquecida, não tendo gozo e alegria no louvor, se a comunhão dos irmãos não é sentida, santifique-se hoje ao Senhor! Se o tempo rapidamente vai voando, e te preocupas em encontrar o Salvador; não deixes pra depois: é importante, santifique-se hoje ao Senhor!
Sem santidade, a paz com Deus dá lugar à expectativa da ira. Jesus morreu para que nosso pecado fosse perdoado, para vivermos em liberdade, em santidade.

Hoje, santifique-se ao Senhor.