A cura


Leitura Bíblica: Marcos 6.53-56 

Todos os que nele tocavam eram curados (Mc 6.56). 

Vivemos em um mundo enfermo, superlotado de doentes de todas as raças, etnias, nações, faixas etárias, culturas, níveis econômicos e intelectuais, credos e ritos. A doença não escolhe seus alojadores. Ela não pergunta se pode entrar, também não diz quanto tempo ficará, que mal causará e nem se voltará outra vez. Tratar de doentes e combater as doenças é sempre o grande desafio da humanidade, que aposta suas esperanças nas novas descobertas da Medicina. Diante dessa realidade, buscam-se os recursos nos mais diversos lugares, nas mais diversas pessoas e nas mais diversas atitudes. É comum ouvirmos alguém dizer: “Faça assim que dá certo. Pelo menos em mim funcionou”.
Existem também os enfermos espirituais. As doenças da alma são tão graves quanto as doenças físicas. Só que não vemos as pessoas buscarem a cura espiritual com a mesma intensidade. Tratam do corpo e esquecem o espírito. Jesus curou muitos doentes fisicamente, mas a maior cura que ele veio proporcionar a este mundo é a cura espiritual. 
Todos nós queremos ser saudáveis. É preciso estar em dia com as consultas médicas preventivas e, quando nos sentimos mal, não basta a automedicação. Da mesma forma, porém, é preciso sempre tratar também da saúde espiritual. Quando buscamos a saúde espiritual, somos duplamente fortalecidos. Além de obtermos esta, nossa saúde física também será favorecida. Você pode ser transformado agora mesmo pelo poder de Deus, que permanece vivo e ativo. Creia, clame e seja curado! Você não precisa apelar para aquelas fórmulas e simpatias que as pessoas afirmam dar certo. Basta um único remédio: Jesus. Só existe cura e satisfação plena nele. Em Jesus, temos a salvação e o perdão para os nossos pecados. Ele é o único caminho. Faça uma consulta com ele. Aproxime-se de Jesus. No Senhor Deus está nossa cura espiritual e a base para a cura física. “Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos” (Pv 3.8).  

A cura espiritual é garantia de saúde eterna.