Abençoado!


Leitura Bíblica: Gênesis 12.1-3

Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção (Gn 12.2).

Viver é ser constante e consecutivamente abençoado. São muitas as maravilhas que Deus opera a cada dia em nós. Incontáveis, inumeráveis são as alegrias que temos em Deus. Como disse Davi: “São muitas, SENHOR, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar” (Sl 40.5-6a).
A grande forma que temos para agradecer a Deus é sendo bênção na vida de outras pessoas. Deus nos abençoa e como disse a Abraão, nos diz: “Sê tu uma bênção” (Gn 12.2). Tudo o que recebemos devemos dividir, compartilhar e anunciar. Se não é possível contar todas as bênçãos, devemos divulgar o maior número possível delas, fazer o mais que pudermos. O Rev. Hernandes Dias Lopes disse: “Aqueles que retêm o que recebem, esses perdem até mesmo o que recebem. São como o mar Morto, que recebe e não distribui. O mar Morto recebe as águas do rio Jordão e não as escoa. O mar Morto não tem vida. Em suas águas nenhum peixe pode respirar. O mar Morto está morrendo, porque quem só recebe e não distribui morre asfixiado. Você precisa ser como o mar da Galileia, que, ao receber as águas do rio Jordão, as distribui. Você, que é um abençoado, precisa ser um abençoador!” 
Somos chamados para abençoar, somos chamados a crer nas promessas de Deus e nos alegrar nelas. Se cremos que fomos alvo das bênçãos de Deus, devemos ser bênção nas mãos dele. Não sejamos um divulgador de problemas. Que Deus tire de nós a enfermidade chamada ingratidão. Que ao despertar em mais um dia possamos nos alegrar com a vida e a esperança da eternidade e possamos ter no coração a alegria proporcionada pelas promessas de Deus. Ao sair de casa, nossa oração, mais do que pedir bênçãos, seja que possamos ser bênção na vida de outras pessoas. 

Fomos abençoados, sejamos abençoadores.